fbpx

PREPARADOS PARA O REGRESSO ÀS AULAS?

Começam entre 10 e 13 de setembro, às portas do outono, e além de guarda-chuvas e de uma maior exposição a vírus e bactérias, as aulas trazem com elas muita agitação. Nada que um sistema imunitário equilibrado e a dose certa de energia não consigam combater.

“Aula número um: do que precisam os mais novos para começar o ano letivo em forma?” Poderia ser esta a introdução de uma lição de ciências no regresso à escola, já que o tema se desdobra em múltiplas parcelas. Há, no entanto, duas respostas bem presentes no radar dos pais e educadores pela altura do regresso às aulas: para fazer face às exigências do estudo e da diversão redobrada com os colegas, este é um período que requer uma boa dose de energia; e para um organismo preparado para novas temperaturas e para o contacto permanente com muitos vírus e bactérias, o sistema imunitário também tem de estar preparado.

A própria excitação do regresso às aulas, com novas aprendizagens, novos colegas e professores pode conduzir a um gasto de energia acima da média e a um consequente estado de fadiga e cansaço. A dar uma ajuda em todas estas frentes estão as vitaminas, verdadeiros aliados do sucesso escolar e do bem-estar das crianças, numa altura em que o corpo – desde o mais pequeno osso do pé até ao completo sistema vascular – não para de se desenvolver e a cabeça não tem pausas.

Regresso às Aulas
Regresso às Aulas com Tonosol

O complexo B e seus companheiros

É verdade que o organismo precisa de todo o tipo de vitaminas, durante todo o ano e em qualquer altura da vida, por isso, uma alimentação saudável e equilibrada vem sempre no topo da lista de prioridades.¹

Mas sempre que ele nos exige mais, devemos saber como dar resposta. É por isso que a dose de vitaminas que requer um adulto é diferente das exigidas por um idoso ou uma criança em pleno crescimento.²

Mas que nutrientes, em particular, têm um papel na redução do cansaço e da fadiga, no normal metabolismo produtor de energia e no funcionamento normal do sistema imunitário? A ciência começa por responder que as vitaminas B2, B3 B5, B6, B9, B12 e C (todas elas presentes no suplemento alimentar Tonosol Plus) contribuem para a redução do cansaço e da fadiga. Já com uma ação no normal funcionamento do metabolismo produtor de energia estão as vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B7, B12 e C (mais uma vez, todas elas estão presentes em Tonosol Plus). E, para terminar, contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário o zinco (que também integra a fórmula de Tonosol Plus), novamente as vitaminas C, B6, B9, B12, a vitamina A e a chamada “vitamina do sol” – a D.³

Assim, a presença de vitaminas e outros nutrientes essenciais à manutenção de uma saúde normal formam a grande “receita” para um regresso às aulas com força, alegria e “nota cinco”!

PARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on skype
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
TONOSOL PLUS SOLUÇÃO BEBÍVEL MULTIVITAMÍNICA – SUPLEMENTO ALIMENTAR. OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES NÃO DEVEM SER UTILIZADOS COMO SUBSTITUTOS DE UM REGIME ALIMENTAR VARIADO E EQUILIBRADO E DE UM MODO DE VIDA SAUDÁVEL. TOMA DIÁRIA RECOMENDADA: 3 A 6 ANOS – 5 ML POR DIA / MAIS DE 6 ANOS – 10 ML POR DIA. NÃO EXCEDER A TOMA DIÁRIA RECOMENDADA. NÃO UTILIZAR EM DIABÉTICOS. NÃO RECOMENDADO NO CASO DE HIPERSENSIBILIDADE OU ALERGIA A QUALQUER UM DOS CONSTITUINTES NA FORMULAÇÃO. MANTER FORA DO ALCANÇE E DA VISTA DAS CRIANÇAS. DISTRIBUÍDO EM PORTUGAL POR CPCH, LDA (21 444 96 30 /apoio.cliente@cpch.pt)