fbpx

ENERGIA PARA AS EXIGÊNCIAS DO VERÃO

Não é porque o frio do inverno e as chuvas primaveris terminaram que os cuidados com os mais novos deixam de ser prioridade. As horas de exposição ao sol e ao calor, tal como o elevado consumo de energia, requerem que estejam preparados.

É no verão que as crianças mais brincam ao ar livre, nos jardins, na areia, na água, em permanente contacto com microrganismos e sob a ação do calor e do sol. Aliadas às cambalhotas e correrias, as altas temperaturas exigem um grande esforço físico e, inevitavelmente, um elevado consumo de energia. E tudo isto acontece em pleno processo de crescimento, enquanto o corpo continua a exigir fontes variadas de energia para se manter forte e saudável.

Se nas estações mais frias e rigorosas, as vitaminas desempenham um papel na manutenção deste processo, em paralelo com o normal funcionamento das defesas naturais do organismo, no verão, elas também desempenham um papel precioso: conferir e repor energias, reduzir a sensação de cansaço e/ou fadiga e contribuir para um crescimento normal da criança. Conclusão: é preciso garantir energia para as exigências do verão.

Que vitaminas pede o verão?

Energia para as Exigências do Verão

Num corpo que pula e avança, com a energia da curiosidade à mistura, nenhum nutriente é dispensável, mas alguns componentes destacam-se pelo seu papel energizante. São exemplo disso as vitaminas B2, B6 e C, que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia, e a B12, que desempenha um papel na diminuição do cansaço e da fadiga. Mas as restantes vitaminas transformadas pelo organismo – como a D, essencial ao crescimento normal dos ossos das crianças e ao normal funcionamento dos músculos; ou a B8, que contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso – não podem ser descuradas¹.

Além de disponíveis num regime alimentar variado e equilibrado, as vitaminas estão presentes em Tonosol Plus, um suplemento alimentar composto por 100% das doses diárias vitamínicas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde ². Esta solução bebível com sabor a laranja combina 12 elementos essenciais (as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B8, B12, C, D e E, e o zinco) e, ainda, sumo concentrado de baga de espinheiro-marítimo e de acerola. Ainda que sirva as necessidades de toda a família, está especialmente indicada para crianças em idade escolar, a fase da vida em que o desenvolvimento é particularmente rápido e exigente.

  1. Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) do Ministério da Saúde http://www.alimentacaosaudavel.dgs.pt/nutrientes/vitaminas/

  2. Vitamin and Mineral Requirements in Human Nutrition https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/42716/9241546123.pdf

PARTILHE

TONOSOL PLUS SOLUÇÃO BEBÍVEL MULTIVITAMÍNICA – SUPLEMENTO ALIMENTAR. OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES NÃO DEVEM SER UTILIZADOS COMO SUBSTITUTOS DE UM REGIME ALIMENTAR VARIADO E EQUILIBRADO E DE UM MODO DE VIDA SAUDÁVEL. TOMA DIÁRIA RECOMENDADA: 3 A 6 ANOS – 5 ML POR DIA / MAIS DE 6 ANOS – 10 ML POR DIA. NÃO EXCEDER A TOMA DIÁRIA RECOMENDADA. NÃO UTILIZAR EM DIABÉTICOS. NÃO RECOMENDADO NO CASO DE HIPERSENSIBILIDADE OU ALERGIA A QUALQUER UM DOS CONSTITUINTES NA FORMULAÇÃO. MANTER FORA DO ALCANÇE E DA VISTA DAS CRIANÇAS. DISTRIBUÍDO EM PORTUGAL POR CPCH, LDA (21 444 96 30 /apoio.cliente@cpch.pt)