fbpx

ENERGIA PARA AS EXIGÊNCIAS DO VERÃO

Não é porque o frio do inverno e as chuvas primaveris terminaram que os cuidados com os mais novos deixam de ser prioridade. As horas de exposição ao sol e ao calor, tal como o elevado consumo de energia, requerem que estejam preparados.

É no verão que as crianças mais brincam ao ar livre, nos jardins, na areia, na água, em permanente contacto com microrganismos e sob a ação do calor e do sol. Aliadas às cambalhotas e correrias, as altas temperaturas exigem um grande esforço físico e, inevitavelmente, um elevado consumo de energia. E tudo isto acontece em pleno processo de crescimento, enquanto o corpo continua a exigir fontes variadas de energia para se manter forte e saudável.

Se nas estações mais frias e rigorosas, as vitaminas desempenham um papel na manutenção deste processo, em paralelo com o normal funcionamento das defesas naturais do organismo, no verão, elas também desempenham um papel precioso: conferir e repor energias, reduzir a sensação de cansaço e/ou fadiga e contribuir para um crescimento normal da criança. Conclusão: é preciso garantir energia para as exigências do verão.

Que vitaminas pede o verão?

Energia para as Exigências do Verão

Num corpo que pula e avança, com a energia da curiosidade à mistura, nenhum nutriente é dispensável, mas alguns componentes destacam-se pelo seu papel energizante. São exemplo disso as vitaminas B2, B6 e C, que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia, e a B12, que desempenha um papel na diminuição do cansaço e da fadiga. Mas as restantes vitaminas transformadas pelo organismo – como a D, essencial ao crescimento normal dos ossos das crianças e ao normal funcionamento dos músculos; ou a B8, que contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso – não podem ser descuradas¹.

Além de disponíveis num regime alimentar variado e equilibrado, as vitaminas estão presentes em Tonosol Plus, um suplemento alimentar composto por 100% das doses diárias vitamínicas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde ². Esta solução bebível com sabor a laranja combina 12 elementos essenciais (as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B8, B12, C, D e E, e o zinco) e, ainda, sumo concentrado de baga de espinheiro-marítimo e de acerola. Ainda que sirva as necessidades de toda a família, está especialmente indicada para crianças em idade escolar, a fase da vida em que o desenvolvimento é particularmente rápido e exigente.

  1. Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) do Ministério da Saúde http://www.alimentacaosaudavel.dgs.pt/nutrientes/vitaminas/

  2. Vitamin and Mineral Requirements in Human Nutrition https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/42716/9241546123.pdf

PARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on skype
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
TONOSOL PLUS SOLUÇÃO BEBÍVEL MULTIVITAMÍNICA – SUPLEMENTO ALIMENTAR. OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES NÃO DEVEM SER UTILIZADOS COMO SUBSTITUTOS DE UM REGIME ALIMENTAR VARIADO E EQUILIBRADO E DE UM MODO DE VIDA SAUDÁVEL. TOMA DIÁRIA RECOMENDADA: 3 A 6 ANOS – 5 ML POR DIA / MAIS DE 6 ANOS – 10 ML POR DIA. NÃO EXCEDER A TOMA DIÁRIA RECOMENDADA. NÃO UTILIZAR EM DIABÉTICOS. NÃO RECOMENDADO NO CASO DE HIPERSENSIBILIDADE OU ALERGIA A QUALQUER UM DOS CONSTITUINTES NA FORMULAÇÃO. MANTER FORA DO ALCANÇE E DA VISTA DAS CRIANÇAS. DISTRIBUÍDO EM PORTUGAL POR CPCH, LDA (21 444 96 30 /apoio.cliente@cpch.pt)