fbpx

ESPINHEIRO MARÍTIMO:
O SUPERFRUTO

O Espinheiro-Marítimo cresce em terra, mas precisa da ajuda do mar para produzir as bagas onde estão presentes das maiores quantidades conhecidas de ómega-7, além de muitas vitaminas, minerais e antioxidantes.

As bagas do espinheiro-marítimo – um arbusto que cresce em algumas zonas da Europa e da Ásia, em particular nas dunas à beira-mar – são utilizadas há mais de mil anos na medicina oriental devido às suas propriedades antioxidantes e hidratantes. Mas o seu uso foi sendo aprimorado ao longo dos séculos e, hoje, o poder energético deste fruto garrido e altamente nutritivo é conhecido um pouco por todo o mundo.

Hoje, o espinheiro-marítimo é utilizado no fabrico de doces, sumos, cosméticos e licores – e já entrou, inclusive, na rota de chefs conceituados de todo o mundo¹ –, mas também na preservação de alimentos ou como ingrediente de suplementos alimentares, como é o caso de Tonosol Plus. Dado que as bagas de espinheiro-marítimo, além de amargas, não abundam em Portugal, este suplemento é uma forma rápida, fácil e prática de alcançar diariamente os benefícios do superfruto de nome espinhoso.

14 vitaminas, mais de 190 nutrientes

Entre 14 vitaminas, muitos minerais, ómegas, polifenóis, flavonóides, carotonóides e mais de 190 fitonutrientes, também o seu perfil de ácidos gordos é diversificado, variando de acordo com a parte da planta que é utilizada. Os ácidos polinsaturados alfa-linolénico (ómega 3) e linoleico (ómega 6), bem como o ácido oleico (ómega 9), são os mais abundantes  no óleo das sementes, enquanto o óleo da polpa contém níveis elevados dos ácidos gordos monoinsaturados palmítico, oleico e palmitoleíco (ómega 7). ²

PARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on skype
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
TONOSOL PLUS SOLUÇÃO BEBÍVEL MULTIVITAMÍNICA – SUPLEMENTO ALIMENTAR. OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES NÃO DEVEM SER UTILIZADOS COMO SUBSTITUTOS DE UM REGIME ALIMENTAR VARIADO E EQUILIBRADO E DE UM MODO DE VIDA SAUDÁVEL. TOMA DIÁRIA RECOMENDADA: 3 A 6 ANOS – 5 ML POR DIA / MAIS DE 6 ANOS – 10 ML POR DIA. NÃO EXCEDER A TOMA DIÁRIA RECOMENDADA. NÃO UTILIZAR EM DIABÉTICOS. NÃO RECOMENDADO NO CASO DE HIPERSENSIBILIDADE OU ALERGIA A QUALQUER UM DOS CONSTITUINTES NA FORMULAÇÃO. MANTER FORA DO ALCANÇE E DA VISTA DAS CRIANÇAS. DISTRIBUÍDO EM PORTUGAL POR CPCH, LDA (21 444 96 30 /apoio.cliente@cpch.pt)